segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ele está com ciúme?

Rê e eu fomos caminhando até minha casa.

- Então quer dizer que você está com anemia, mas não é muito grave?

- É, eu só preciso comer mais.

- E está acompanhando uma dieta por algum nutricionista?

- Exatamente.

- E sobre desmaiar perto da casa do Lucas?

- O que quer saber?

- Por que perto da casa dele?

- Ah, eu precisava falar com ele.

- Hm... Você costuma dormir lá?

- Sim, afinal, ele é meu amigo de infância.

- Claro, claro.

Qual é o rumo que essa conversa está indo? Ele está com ciúme? Porque quer saber tanto sobre Luc e eu?

Chegamos em casa e almoçamos. Claro que fui eu quem preparou o almoço por que senão estaríamos ferrados. Se bem que eu imagino que o Renato saiba cozinhar. Depois fomos para a sala conversar. Eós foi para o shopping e meu pai estava no trabalho como de costume.

- Sobre o teatro... Sabe a peça da Malu? Então, a estreia não vai cair no dia do teu aniversário?

- Vai sim.

- Como assim vai? Por que você não contestou?

- Porque eu não gosto de festas de família e isso me livrou de um fardo.

- Hm...

- Renato?!

- Quê?

- Mudando de assunto... E se a tua vida fosse uma folha de papel e você pudesse desenhar nela qualquer coisa, possíveis e impossíveis, o que faria da tua vida?

Ele deitou no meu colo e fiz cafuné na sua cabeça. Já estava acostumada com carinhos e abraços quando era o Renato quem dava e recebia. Para mim essa coisa de gente carente dando abraço em todo mundo é ridículo. Então quando se trata de qualquer pessoa que não seja o Rê, isso é um tabu na minha vida.

- Ah, eu me faria um cara corajoso e garanhão...

- Haha! Como assim Rê? Você é um fofo que todo mundo ama. Só não fica com as menininhas por que diz que está apaixonado.

- Então, por isso queria ser um conquistador.

- Para poder dizer a ela tudo o que sente sem gaguejar ou algo do tipo? 

- É...

- Mas, você fica nervoso ao lado dela?

- Na verdade não. Sinto uma paz, uma tranquilidade perto dela. Sabe aquela sensação de segurança? Mais ou menos isso. Só sei que se eu tentar falar alguma coisa ficarei nervoso. E tem a pior parte, que tento não pensar, é que com a maior certeza ela não corresponde meus sentimentos e vai ficar tudo estranho entre nós.

Eu entendia aquela sensação de segurança que ele sentia, tinha o mesmo com Lucas.

- Por que não tentar? Tu não queres ter ela ao teu lado sempre? Não quer que ela sinta o mesmo que tu quando está ao seu lado? Não quer faze-la sorrir a todo minuto?


Nenhum comentário:

Postar um comentário