domingo, 7 de julho de 2013

Caroline


Hoje Luc resolveu me levar pra casa. Isso era estranho já que o mesmo sempre foi bastante preguiçoso. Deveria ter algo importante a me falar.

- Ísis, tenho algo para te falar. - (viu só?) - Só que é meio estranho da boca pra fora.

A situação em que nos encontrávamos agora era meio desconfortável.

- Desembucha!

Ele hesitou.

- Eu acho que... Estou gostando de alguém.

Eu me espantei. Os meus olhos mostravam exatamente o tamanho do susto que levara e a reação dele me confirmou isso. Ele abaixou a cabeça, envergonhado. Era a primeira vez em todos esses anos que ele me falava algo do tipo. Ele já tinha namorado uma vez. Mas a iniciativa foi toda da garota. E o namoro também, ela foi quem agiu. Somente na hora de terminar foi ele quem deu o ponto final. Ele, na verdade, nunca me falou de garotas. Nem se estivesse afim de uma guria ele iria me falar. Então, esse assunto tão de repente me assustou. Precisava dizer alguma coisa então, pausadamente, falei:

- Ah... Isso é bom! Está pretendendo falar para ela?

- Não, já vi que não vai dar certo.

- E quem é?

- Caroline, da tua classe.

- Hm... Deixe-me lembrar... Não pode ser!

- Sabe quem é?

- A guria que senta ao meu lado. Fofa e tímida. É loira e gosta de usar bandanas como tiara. Seus cabelos são longos e lisos. Usa roupas delicadas, mas nada muito colorido. Tem cílios longos e coloca rímel para vir para a escola. Linda e meiga. Não sabia que gostava desse tipo.

- Nossa! Fez um relatório da aparência dela. Sim, ela mesma. Algum problema com meu gosto?

- Não, mas pensei que gostava mais de patricinhas. Já que as gurias que ficava adoravam um rosa.

- Não tem a ver com aparência. Ela faz inglês comigo e eu a conheci lá. Me apaixonei bem rápido por ela, apesar de não termos nos falado muito. Só conversamos quando precisamos fazer trabalho em grupo.

- Eu vou te fazer um favor!

- Que favor?

- Vou me aproximar dela e saber mais sobre ela. Assim, você pode ter mais segurança quando for dizer a ela o que sente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário