segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pesadelo?

Acordei meio atordoada. Tinha bebido ontem e não estava acostumada. Quando percebi, Lucas estava dormindo abraçado comigo. Aconteceu alguma coisa ontem que eu não me lembre? Não parava de me perguntar o que ele estava fazendo ali do meu lado. Na cama dele eu podia ver as cobertas bagunçadas. Supus que ele tenha tentado dormir ali, mas sua mente estava cheia de pensamentos e precisou de um calor, alguém que fizesse com que ele se sentisse seguro. Devagar peguei seu braço e coloquei delicadamente em cima do colchão. Ele abriu os olhos e eu levei o susto.

- Oi. 

- Oi - respondi ainda assustada, com uma voz meio baixa.

- Você... Estava tendo um pesadelo?

- Quê? Não. Não me lembro de estar tendo pesadelo algum.

- Bom, você estava se mexendo demais, estava chamando meu nome e... o nome de sua mãe. Saíram lágrimas do seu olho. Então, resolvi dormir abraçado contigo. Fiz mal?


- Não, tudo bem.

Então, a culpa toda era minha? Não era ele que precisa de carinho, era eu? Eu estava muito confusa, do nada minha vida havia mudado completamente. Eu não estava acostumada com essa vida de adolescente. A minha rotina se resumia em ir pra escola, computador, ler e temas. Sempre as mesmas coisas. Dormir no Luc era um evento.

- Vai almoçar aqui ou vai embora cedo?

- Depende... Sua mãe que vai cozinhar?

- Não eles estão viajando. Não te disse? Vão ficar o final de semana inteiro lá.

- Quer dizer, eles voltam hoje.

- Exatamente, só que tarde da noite. Vai embora então?

- Eh... Não. Mas não pense que eu vou ficar aqui por sua causa, vou ficar para salvar a pele do coitado do Ruan. - me fiz de ignorante para mudar o clima. 

- Hm, ta. Se é assim.

Ele se levantou antes de mim. Foi ao banheiro e eu me troquei. Fui pra cozinha começar o almoço. Peguei a massa para lasanha, presunto, queijo e carne moída. Lucas chegou e foi arrumando a mesa enquanto eu fazia os molhos. Quando terminou, ele pegou meu cabelo e prendeu para não cair nos meus olhos. Arrumou minhas mangas para não manchar e então me ajudou a montar a lasanha. Comemos e logo depois precisei ir pra casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário