segunda-feira, 24 de junho de 2013

A casa do Luc estava um pouco diferente


- E agora o que vamos fazer? - disse Lucas.

- Sinceramente? Não sei mesmo, sai de casa sem pensar.

- Como assim?

- Ah é, você não sabe né? - havia me esquecido de que ele ainda não lia mentes.

- Não sei o que?

- Briguei com meu pai e sai de casa sem dar explicações.

- Você é uma idiota garota!

- Ah, cala boca que você também é.

Rimos juntos da nossa própria cara e fomos em direção a casa do Lucas nos secar.

Ele me ofereceu uma toalha e nos secamos enquanto eu olhava atentamente aos detalhes da sua casa. Alguma coisa tinha mudado ali desde a última vez que eu tinha vindo.

- Ah, você percebeu que algumas coisas sumiram? - disse ele, interrompendo meus pensamentos.

- Sim, o que houve com elas?

- Meu pai. - agora ele tinha uma expressão triste no rosto, mas tentava não demonstrar.

Ficamos em silêncio por um tempo, olhando em volta. Eu já sabia o que ele estava para dizer.

- Minha mãe e ele brigaram. Até que foi uma discussão de casal bem normal, mas meu pai aproveitou para zarpar daqui levando os seus pertences favoritos. Como tudo aconteceu tão rápido e junto de outros acontecimentos importantes não deu tempo de ficar triste, muito menos de te contar.

- E como está o Ruan?

- Pelo o que você já deve ter percebido, a casa está "vazia". - ele fez um gesto simbolizando aspas com a mão enquanto falava a palavra 'vazia' - Ele está trancado no quarto desde a briga e só sai para comer. Claro que ele come somente quando nós não estamos circulando.

- E como você sabe que ele sai para comer?

- Já ouvi seus passos durante a noite quando estou no meu quarto e algumas coisas somem da geladeira.

- Ah...

O silêncio toma conta novamente.

- E agora, o que vai fazer?

- Posso ficar aqui?

- Olha... Poder pode. Mas vai precisar tomar banho e de uma roupa seca.

- Sua mãe, linda e maravilhosa, não pode me emprestar uma?

- É, acho que sim. As roupas dela devem servir em ti. Por agora, vá tomar uma ducha que eu vou emprestar algo meu que você possa usar até que a minha mãe chegue.

- Nada teu vai caber em mim.

- Vai sim... E além do mais, tu precisa tomar banho para não pegar gripe.

Ele foi me empurrando até o banheiro, pegou uma toalha e me alcançou. Saiu e fechou a porta. Por um momento eu fiquei parada tentando digerir os acontecimentos recentes. Então tirei minhas roupas e entrei no banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário